Populares Mês

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fortuna Sittard 1 - F.C.Porto 5. André Silva 2; Varela, André André e Brahimi

Estava prometido e como prometido é devido... vamos lá falar da vinda de Maxi Pereira, agora que é oficial a sua entrada no F.C.Porto.
É natural que sendo Maxi uma referência do Benfica nos últimos anos; um jogador que joga nos limites e que às vezes até os ultrapassa e que nos levou a insultá-lo do piorio naquela entrada sobre o Moutinho; junto com o facto de há pouco tempo ter dado uma entrevista em que não foi nada simpático para os Dragões - acho que foi para disfarçar...-, tenha muitos anti-corpos em muitos adeptos portistas, alguns não gostariam de o ver de Dragão ao peito, nem pintado. Compreendo e aceito isso. Mas a partir do momento que Maxi é um dos nossos, aqui neste tasquinho, quem tocar em Maxi... toca em mim - claro que será elogiado ou criticado em função das suas performances desportivas, como acontece com todos os outros, até os mais consensuais e queridos. Vai ser o número 2 e tal como aconteceu quando da vinda do Danilo, já há quem não se conforme. Paciência! Por essa ordem de ideias, por exemplo, depois de Fernando Gomes, ninguém mais devia vestir a 9, muitos dos jogadores que vieram não tinham nada a ver com o F.C.Porto.

Desportivamente falando: como acredito que Maxi vai ter no Dragão o mesmo carácter, a mesma atitude e o mesmo profissionalismo; e como tem qualidade e experiência, acho que está bem colmatada a saída de Danilo. Sobre o que vem ganhar, primeiro não sei, segundo o caro e barato vê-se no fim. Também nessa matéria o seu antecessor no lugar é um bom ponto de partida para que alguns tenham calma e não se precipitem
Concluindo: Maxi entra como um patinho feio, torço para que saia como um lindo cisne azul.

In Dragões Diário:
Serviço público
Nestes dias quentes, de pré-época e veraneio, se há sítio a visitar na internet é a página no Facebook do ex-árbitro Marco Ferreira. No início da semana anunciou o final de carreira, depois da malfeitoria que foi a despromoção de um dos melhores árbitros portugueses, e prometeu desmascarar como se condicionam árbitros na Liga portuguesa. Prometeu e para já está a cumprir, como se pode aferir por este vídeo e também este e a respectiva conclusão. É um exemplo claro de para situações similares decisões opostas, como um imenso manto protector, de uma Comissão de Análise e Recurso supostamente constituída por especialistas. Não é, por isso, de estranhar que a maioria dos clubes tenha votado o sorteio, apesar da irritação de Vítor Pereira, que não quer perder o imenso poder de escolher os árbitros. É verdade que estamos em período de férias, mas não seria de investigar qualquer coisinha, senhoras e senhores do Ministério Público?


O meu comentário...
Depois de tudo aquilo que se passou na época passada, com particular ênfase em 2/3 do campeonato e que nem vale a pena estar a repetir, tão badaladas foram as poucas vergonhas; das denúncias, concretas e objectivas de Marco Ferreira e que são demonstrativas da forma como as coisas funcionam, mal, muito mal, na arbitragem, pergunto:
Se APAF, FPF, algumas associações de classe ou distritais, clubes, principalmente o clube do regime, acham que o sorteio aprovado pela grande maioria dos clubes na AG da Liga é um retrocesso e estão preocupadas com o futuro da arbitragem, porque não pedem a Vítor Pereira e a quem o acompanha, que são os responsáveis pela clara demonstração de desconfiança por parte dos clubes, para saírem de cena? Derrubado o principal factor de instabilidade, seria assim tão difícil arranjar um nome que merecesse um grande consenso e os árbitros continuassem a ser nomeados?

Mas o que é isto, Luís? Fly Emirates com o treinador do Sporting e o lateral-direito do F.C.Porto? As hospedeiras são o toque de Midas?

E para terminar, com a devida vénia ao meu amigo Frederico Passos... o panfleto da queimada no seu melhor.
- Vai um pastelzinho de Belém?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset