Populares Mês

terça-feira, 26 de maio de 2015

 Daniel Alves: "Não respondo à Marca, porque é lixo"
Miguel Sousa Tavares 
António Simões 
Paulo Teixeira Pinto 

Foi assim, sem papas na língua, que o lateral do Barcelona reagiu quando o jornalista da Marca, jornal de Madrid, claramente para o Real Madrid e sempre contra o maior clube da Catalunha, lhe colocou uma pergunta. Gostava de ver treinador e jogadores do F.C.Porto tomarem a mesma atitude e não só em relação ao jornal "dirigido" pelo Pastel de Belém, mesmo que a Marca não tenha nada a ver com o manto sujo da queimada. O jornal espanhol é pró-Real, mas quando tem de bater forte e feio no presidente, treinadores, jogadores, etc., dos merengues, não hesita, ao contrário dos da queimada onde lamber o traseiro a tudo que seja vermelho é prática corrente. Ailás, hoje e mais uma vez, a desonestidade é bem notória. Enquanto em relação ao F.C.Porto se apresenta uma lista de jogadores cedidos e se diz que vão custar mais de 3 milhões, no que toca ao clube do regime tudo é um mar de rosas. Cancelo rendeu 15, mentira!, mas não faz mal e, pasme-se, agarrem-se, o Desportivo da Corunha que não tem dinheiro nem para mandar cantar um cego, vai gastar 30 milhões nos jogadores emprestados pelo Benfica, Sidnei, Fariña e Ivan Cavaleiro. É assim, mentindo descaradamente, deturpando, apresentando um clube como um exemplo de gestão e o outro como o contrário, que se vai levando a água ao moinho. O pior é que o F.C.Porto e os portistas em vez de combaterem estas poucas vergonhas sistemáticas, deixam-se ir na onda, permitem, por exemplo, que os 11 milhões do Adrián sejam apresentados como um negócio ruinoso, quando não é assim, idem para os jogadores cedidos - basta vender Josué para que o negativo passe a positivo -, enquanto no principal rival à custa destes prostitutos disfarçados de jornalistas, é só virtudes. Ter bons plantéis, bons treinadores e depois, boas equipas, é importantísimo; mas se não travarmos um combate sem tréguas contra esta nojeira, se permitirmos que mentiras muitas vezes repetidas, passem a ser verdade; ficaremos mais próximo de perder do que ganhar. Sim, porque este tipo de análises distorcidas, facciosas, só vendo defeitos de um lado e feitos extraordinários no outro, desgastam, minam, afastam as pessoas... enquanto funcionam ao contrário em relação ao outro lado.
Concluindo: 
Sigam o exemplo de Daniel Alves, digam a esta escumalha, na cara, não falamos para a Bola ou outros pasquins com comportamento semelhante, porque é, são, lixo!

Nota relacionada...
Jorge Nuno Pinto da Costa disse há dias que Julen Lopetegui deu demasiada importância a alguns figurões, perguntado se se referia a Rui Gomes da Silva - Miguel Sousa Tavares na crónica de hoje, arrasa o anão... - respondeu que esse não conta, está ali para ganhar o dele. Curiosa perspectiva, um vice-presidente do Benfica passa a vida a insultar o F.C.Porto, diz o que quer e lhe apetece sobre os Dragões, mas para Pinto da Costa isso não conta, ele está ali para ganhar o dele. Portanto, conclusão minha, pode dizer o que quiser, continuar a insultar e a denegrir, à vontade. Apetece perguntar, quem eram os figurões, a quem deu demasiada importância, o treinador do F.C.Porto?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset