Populares Mês

sexta-feira, 22 de maio de 2015


No último jogo de uma época triste e sem qualquer título, algo que já não acontecia há 26 anos, o F.C.Porto venceu com justiça e por 2-0, o despromovido Penafiel. Mas se dissermos que o primeiro golo só surgiu ao minuto 82 e o segundo ao 90+2, fica a perceber-se as dificuldades que o conjunto de Lopetegui teve para levar de vencida uma equipa bem organizada defensivamente, briosa e pouco mais. Foi um Porto claramente cansado física e psicologicamente, sem confiança e sem motivação, aquele que se despediu dos seus adeptos

A primeira-parte foi muito semelhante a várias que vimos esta época ao F.C.Porto, no Dragão e também na condição de visitante: muita posse, domínio total, mas tudo muito lento, muito previsível, pouca contundência atacante, Jackson quase sempre sozinho ou fora do seu lugar - se está nas laterais não pode aparecer na zona de finalização -, para piorar, quando criámos oportunidades, uma ou outra, flagrante, fizemos o mais difícil, não concretizamos.

A segunda, mesmo com as entradas de Evandro para o lugar de Casemiro, Aboubakar - então não era utilizado para o F.C.Porto não ter de adquirir, pagando, mais uma parte do passe e hoje foi? -, para a saída de Brahimi e Herrera em vez de Quintero, foi muito parecida com a primeira, a única diferença foram os golos do internacional camaronês e do Danilo - grande jogo de um jogador de qualidade e que custa ver partir. E foi assim, com uma exibição pobre, sem alma e sem chama que o Dragão se despediu de uma temporada que tirando a boa prestação na Champions, não deixa saudades.

Jackson não marcou, mas só pode queixar-se de si próprio, não esteve muito inspirado na frente da baliza, falhou dois golos cantados.

Se este jogo servisse de teste a alguns dos menos utilizados e que hoje tiveram a sua oportunidade, José Ángel, Quintero, Reyes, principalmente, os dois primeiros dificilmente apanhariam o comboio para 2015/2016, o mexicano fez um jogo certinho, mas frente a um adversário que atacou tão pouco não foi obrigado a grande trabalho.

Assunto arrumado, nos próximos tempos trataremos de abordar outras questões que são importantes para o futuro do F.C.Porto. Não sei se Lopetegui acha suficiente as explicações que deu sobre a perda do título, mas espero que não, espero que diga muito mais do que disse hoje.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset