Populares Mês

sábado, 25 de abril de 2015


E chegou a hora da verdade, um jogo em que temos de ganhar e por isso temos de jogar para ganhar. Com atitude, coragem, a nossa qualidade colectiva e individual. Sim, já provámos que ela existe e não é porque esteve desaparecida na última terça-feira que vamos deixar de acreditar nas nossas capacidades. Mas jogar para ganhar não é entrar de qualquer maneira, querer fazer tudo depressa, atacar sem critério. Não, primeiro é perceber que adversário vamos ter, se com o empate a servir-lhes eles vão arriscar ou se vão fazer um jogo na expectativa, esperar, jogar no erro, como fizeram no jogo da 1ª volta. Depois, temos de ser uma equipa equilibrada, organizada, concentrada, de maneira que na procura do(s) golo(s) que, obrigatoriamente temos de fazer, não possamos ser surpreendidos e com isso tornemos a nossa tarefa ainda mais complicada. Outra factor que temos de estar atentos é aos lances de bola parada, aos bloqueios e, principalmente, não devemos nem podemos reagir a provocações sejam elas do tipo maxi ou mini. Se fizermos bem o nosso trabalho, como já fizemos em várias ocasiões e em jogos de igual grau de dificuldade, mesmo tendo consciência do valor do Benfica e da qualidade individual de alguns dos seus jogadores, podemos conseguir uma vitória, continuar na luta pelo grande objectivo da época, o título nacional.
Como disse o poeta, depois da tempestade vem a bonança e com confiança isto vai meus amigos, isto vai.
 
O árbitro é Jorge Sousa, auxiliado por Bertino Miranda e Álvaro Mesquita.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Ricardo, Danilo, Alex Sandro, Maicon, Martins Indi e Marcano;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Quintero, Óliver, Herrera e Casemiro;
Avançados, Quaresma, Jackson, Hernâni e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Casemiro, Óliver e Herrera, Quaresma, Jackson e Brahimi.

Antevisão de Lopetegui:
"O único objectivo do FCPorto é fazer um bom jogo e estar preparado para competir no ambiente que vai encontrar"

"Toda a gente quer estar presente neste jogo. Amanhã vamos estar presentes no campo com vontade e esperança"

"Tello foi muito importante, foi o melhor jogador da Liga em Março, mas ainda não está recueprado"

"A Champions é uma coisa e a Liga é outra. A nossa Champions foi fantástica. A equipa foi capaz de gerar esperança, pelo grande jogo que fez aqui frente ao Bayern A única coisa que quero falar da Champions é deixar uma palavra de homenagem aos adeptos. O entusiasmo que a equipa gerou, perante um jogo tão difícil, nessas pessoas, que apanharam o avião às 5 da manhã para irem a Munique, que perderam um dia de trabalho, gastaram dinheiro... Isso dói-nos, temos coração, somos humanos. A única maneira de respondermos a isso é concentrarmo-nos na competição que temos e fazer um bom jogo perante um bom rival"
 
"Preparámos o jogo da melhor maneira possível. O Benfica prepara um jogo por semana há muito tempo. Em casa são melhores e vão utilizar as suas armas. O rival, infelizmente, tem tido muito tempo para o preparar. Espero um Benfica que nos obrigue a dar o melhor de nós mesmos."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset