Populares Mês

quarta-feira, 18 de março de 2015


Com o todo poderoso e rico futebol inglês - o último classificado da Premier League recebe, só!, o triplo do F.C.Porto, pelos direitos televisivos... - em situação periclitante, em risco de não ter nenhuma equipa nos quartos-de-final da prova mais importante, entre clubes, do mundo, a UEFA Champions League - só uma grandíssima surpresa evitará que o Manchester City seja eliminado pelo Barcelona em Camp Nou -, o portuguesito, o mesmo de sempre, o único que nos tempos modernos teve sucesso internacional, o melhor clube português, o grande F.C.Porto, resiste e sexta-feira lá estará em Nyon para o sorteio. Na sede da UEFA será olhado com um misto de respeito e admiração, mas também, sejamos realistas, como um dos adversários que seriam bem-vindos para alguns dos tubarões ainda em prova - já os portistas querem o Mónaco, não estarei muito enganado se achar que os do principado também querem o F.C.Porto. Como sou sensato e tenho a noção do que podemos ter de enfrentar, não vou dizer: venha quem vier é para aviar. Não, tenho noção da força de alguns clubes que ainda estão em prova, da sua capacidade colectiva e individual, do seu poder junto da instituição que dirige o futebol europeu e por isso serão sempre favoritos. Agora há uma certeza que tenho: seja quem for que calhe na sorte aos Dragões, mesmo que seja aquela que para mim é o melhor equipa europeia, o Bayern, de Pepe Guardiola, terá que provar dentro das quatro linhas o seu favoritismo, que é melhor, não vamos entrar derrotados ou antecipadamente eliminados. Sim, porque este Porto pode não ser a melhor equipa da europa, mas em carácter, atitude, vontade de fazer bonito, até história, não fica a dever nada a ninguém. E se eles facilitarem, como facilitou o Arsenal quando recebeu o Mónaco em Londres...

Quando Vítor Pereira, então nos comandos técnicos do F.C.Porto, falou nos bloqueios dos jogadores do Benfica nos lances de bola parada, foi tratado com desdém, como alguém que estava a arranjar desculpas de mau pagador. Afinal, agora, é o máximo responsável pela arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina, a usar um jogo do clube do regime para dizer o mesmo. Está mais que provado, aquilo que muitas vezes dizemos é pura realidade. Mas como neste país os vendilhões do templo estão todos curvados aos interesses dos "6 milhões", é preciso que seja alguém de fora a dizer a verdade para alguns "cavalheiros" despertarem para certas questões.

Mesmo que o mérito seja quase exclusivamente da responsabilidade dos conteúdos F.C.Porto, no Porto Canal, cada vez mais, mais diversificados e mais apelativos, com vários programas capazes de fidelizar espectadores, principalmente os portistas, congratulo-me que o canal gerido pelo F.C.Porto tenha melhores audiências que as televisões do Benfica e Sporting. Mas como o Porto Canal, ao contrário das congéneres dos seus rivais, é generalista, como seriam as audiências sem os conteúdos F.C.Porto? É nisso que deve reflectir o director-geral, Júlio Magalhães.

Dr. papa-hóstias, quem lhe entrega os papéis com os recados que deve transmitir no panfleto da queimada, televisão e jornal? O Ricardo Lemos ou o João Gabriel, Gabi para os amigos? Já sobre o Penafiel-F.C.Porto, repito o que já lhe disse:
O senhor pode ser muito apologista das práticas de Goebbels, ministro da propaganda de Hitler e por isso repetir 500 vezes que o F.C.Porto foi beneficiado em Penafiel, que isso não passa a ser verdade. É apenas a sua verdade, uma verdade falsa e que o senhor sabe ser falsa. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset