Populares Mês

terça-feira, 24 de março de 2015


Taça da Liga:
Depois da paragem para as selecções, o F.C.Porto vai entrar num ciclo terrível, Taça da Liga, Campeonato, Champions, a equipa já tem muitos jogos nas pernas - lembre-se que começou a competir muito cedo por causa do play-off de acesso à prova rainha da UEFA -, como devia ser encarado o jogo do dia 2 de Abril na Madeira frente ao Marítimo, para a Taça Senhor Lucílio Baptista? Como pouco me importa essa Taça que não salva nada, jogadores que estão ao serviço das selecções, utilizados e sujeitos a longas viagens, ficavam a descansar; jogadores que vão jogar, mas têm viagens curtas, podiam ser utilizados de início ou entrando mais tarde; jogariam os que ficaram por cá e têm sido pouco utilizados, alguns dos que têm jogado mais, mas como esta é uma paragem de quase duas semanas, também poderiam fazer uma perninha.
Que tal, Helton, Ricardo, Maicon, Marcano e José Ángel, Campaña, Evandro e Rúben Neves, Hernâni, Gonçalo Paciência e Quaresma? Banco, Andrés Fernández ou Ricardo Nunes, Indi, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Tello e André Silva?

Lance sobre Quaresma no Nacional-F.C.Porto:
Houve quem em comentário falasse de um penalty sobre Quaresma, já na parte final do Nacional-F.C.Porto. Tenho um amigo ex-árbitro e actual comentador de assuntos de arbitragem que me deu a cacetada: "Então mandaste a boca porque não concordaste que para mim o lance do pontapé na cara do Quaresma no Porto-Arouca, era livre-indirecto e agora que eu disse que o lance sobre o Nº7 do F.C.Porto, na Choupana, era penalty, não dizes nada?". É verdade, mas há uma razão: como disse em relação à falta de Jackson, a exibição do F.C.Porto não devia ser branqueada, com desculpas. No entanto, sei muito bem que se fosse na área dos Dragões o lance teria dado azo a falatório e a polémica; também sei muito bem que se fosse com outros clubes acontecia a mesma coisa; não esqueço que o clube do regime quando jogou mal, ganhou porque os homens do apito marcavam ou não marcavam, conforme o interesse do clube da Luz.

A partir do artigo de António Simões...
Introdução:
Mesmo quando os treinadores não são os que eu teria escolhido, por exemplo, Paulo Fonseca - disse porquê na altura própria -, respeito-os, permito críticas, não permito abandalhamento, como alguns pretendem. Há portistas para quem os treinadores só são bons se ganharem sempre e com nota artística. Como sou do tempo em que ao primeiro desaire apareciam as caras feias, ao segundo a contestação e ao terceiro, treinador na rua; sei o preço que pagamos por isso, uma longa e penosa travessia do deserto que durou 19 anos; não quero isso de volta; vamos lá descaroçar o artigo do António Simões, porque ao contrário de outros made in panfleto da queimada, não tem segundas intenções.
Quando se fala em mentalidade Champions versus mentalidade campeonato e se apontam as diferenças, principalmente na concentração e na forma de abordar os jogos, está-se a reconhecer responsabilidades ao treinador. Sim, o treinador como líder, tem obviamente responsabilidades, nunca passará imune a um empate que deixou um travo amargo no universo portista. Mas não é preciso estar lá dentro, nem ter informação privilegiada, basta estar atento ao que vai dizendo antes e depois dos jogos, Julen Lopetegui, para saber que não foi por falta de avisos do treinador que a equipa não rendeu aquilo que pode e devia. Lopetegui passou o jogo todo a espevitar, Helton também não se cansou de gritar para alertar e se podemos colocar em causa a estratégia, a equipa ou as substituições, não foi pela mensagem sobre as dificuldades que esperavam o F.C.Porto que o gato foi às filhoses. Independentemente do resultado do Benfica que só foi conhecido já estava o Nacional-Porto muito perto do seu início. Para além de tudo não há treinadores perfeitos, mesmos os grandes e nós tivemos grandíssimos treinadores, cometem erros.

Mike e Melga:
- Não, não, não! Não pode ser, Mike diz-me  que não é verdade...
- Que se passa, Melguinha, o que te deixou assim?
- "Benfica negoceia com o guarda-redes do Arouca, Mauro Goicoechea"
- Não, não, Não! Não pode ser, Melguinha diz que não é verdade...

- Melga, tu como grande entendido de bola e que vais aos mesmos sites que o Luís Freitas Lobo para saber tudo sobre jogadores, achas que o Jonathan Rodríguez justifica tanta badalação?
- Mike, até agora apenas mostrou serviço na equipa B, tal como também tinha feito o Funes Mori que agora anda perdido pela Turquia. Mas já sabemos como é, o comércio de papel é assim que funciona.

- Mike, o anão e xuxuzinho Silva, como Vila Pouca o trata, diz que o F.C.Porto, ao contrário do Benfica, não tem equipa nem treinador. O que achas?
- Meu caro amigo, tal como o nosso patrão, penso que ao anão e xuxuzinho Silva, não lhe cabe um feijão no sítio que é inversamente proporcional à sua altura.

Redacção do panfleto da queimada em polvorosa:
Valente discussão na redacção do panfleto da queimada entre o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado e o reco-reco Guerra, por causa de Luís Filipe Vieira.
- Fernando, tudo que está bem no Benfica é da responsabilidade do presidente, tudo que está é culpa do Jesus? Chega de tantas lambidelas, o que é demais é moléstia.
- O quê? Tu, logo tu, que passas a vida a lamber o Luís Filipe, passas o mês de Dezembro a bajulá-lo para te dar a entrevista de Ano Novo, atreves-te a criticar-me? Deixa-te de ser invejoso, não tenho culpa de ele gostar mais de mim do que de ti.
- Como?! Mas deixa estar, eu não vou fazer nada e vamos ver se aquilo que já é um clássico da Bola, a entrevista do grande líder, volta a acontecer em Janeiro de 2016. Aí é que se vai ver de quem gosta mais Vieira, se de ti se de mim.

- Calem-se, tenham vergonha, ele gosta dos dois de igual modo... tanto que convidou os dois para participarem naquele célebre jantar que esteve na origem daquele comunicado contra tudo e todos, incluindo o crime de lesa futebol que foi o apelo aos adeptos do clube do regime para boicotarem os jogos fora. E para mostrar que tem pelo reco e pelo freteiro o mesmo carinho, os dois colaboraram na elaboração e redacção do comunicado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset