Populares Mês

segunda-feira, 23 de março de 2015

 
Como se verificou em Vila do Conde, toda aquela arrogância e bazófia que até meteu reserva de rotundas, é para inglês ver, eles estão cheios de medo. Os fantasma do 90+2 persegue-os, se já apertaram o "Mestre da Táctica" quando sabiam que independentemente de qual fosse o resultado do F.C.Porto frente ao Nacional, ainda continuavam na frente, coitado do "Exterminador Implacável" se a história da época 2012/2013 se repetir... E acredito que pode repetir-se, se agora que faltam apenas 8 jornadas e a coisa vai apertar, até final formos o Porto com raça, carácter, mentalidade forte e até transcendência de Braga, no jogo para a Taça da Liga, e não o Porto abúlico, triste, com pouca capacidade de reacção, incapaz de marcar um golo, como o da Madeira, frente ao Marítimo quando tinham passado apenas quatro dias ou o da noite de sábado passado. Sou sensível e muito, ao facto de termos um plantel com muitos jogadores novos no clube e na idade, também um treinador novo e isso pesa, só que chegamos à hora da verdade e não há mais mas nem meio mas. Ou somos o Porto, de Braga a que fiz referência, capaz de lutar contra tudo e todos e o título tem muitas hipóteses de vir para o Dragão, ou não somos e aí o principal objectivo da época não será conseguido.

Nota:
Ao contrário do que têm dito algumas almas penadas, depois da derrota do F.C.Porto na Madeira frente ao Marítimo, se o Benfica tivesse ganho ao Paços ficava com 9 e não 7 pontos de avanço, com o título praticamente garantido. O F.C.Porto no sábado falhou a oportunidade de encostar ao clube do regime, mas apesar de tudo saiu melhor desta jornada do que estava antes dela. Se os Dragões não têm estofo de campeão por isto, o que se devia dizer dos da Luz após Paços de Ferreira?

Os emprestados:
A minha opinião é conhecida, já a transmiti aqui no blog faz tempo. Jogadores emprestados e que continuam ligados ao clube que os empresta e que muitas vezes é responsável por parte dos salários, em alguns casos no salário todo, não devem jogar contra os clubes a que pertencem. Esta minha opinião ficou clara quando o F.C.Porto emprestou Jorge Costa ao Marítimo, ele jogou contra os Dragões no saudoso Estádio das Antas, teve o azar de marcar um golo na própria baliza, todos lhe caíram em cima, colocando em causa o seu profissionalismo. Isto apesar do F.C.Porto ter vencido o jogo por 3-1, o lance infeliz do "Bicho" não ter tido influência no resultado. Portanto, acho bem que Quiño, Tiago Rodrigues, Kayembe ou Kléber, não joguem contra o que clube a que estão ligados, lamento que sejam precisos usar subterfúgios, como lesões de última hora ou doenças súbitas, para contornar a lei. Jogadores nestas circuntâncias não deviam jogar e ponto final. Agora ver os vermelhos da Luz, seja através dos seus paus mandados, crentes ou menos crentes, senadores patetas ou menos patetas, pinhas que parecem pinhões, etc., ou através da sua máquina de propaganda vendida, falar destes casos, colocando no mesmo saco as poucas vergonhas Miguel Rosa e Dayverson, é o fim da picada. É confundir alhos com bugalhos, é tentar arranjar desculpas esfarrapadas para disfarçar o incómodo que lhes causou aquele escândalo nunca visto.

Analogia absurda:
Que a rivalidade entre F.C.Porto e Benfica é grande, estamos todos de acordo. Que as claques dos dois clubes não morrem de amores umas pelas outras, também. Mas utilizar essa rivalidade entre facções para fazer analogia com a guerra na ex-Jugoslávia, guerra fratricida, onde foram cometidas as maiores atrocidades e que custou a vida a mais de uma centena de milhar de pessoas, é um absurdo, só pode partir de alguém que está completamente passado do capacete. No entanto, a pergunta foi pelo "jornalista" do panfleto da queimada, Miguel Cardoso Pereira, ao sérvio e chefe de cozinha, Ljubomir Stanisic.
Um "jornalista" que cita José Régio numa crónica de um jogo de futebol e depois faz analogias destas... há qualquer coisa que não bate certo...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset