Populares Mês

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015


Quando coloquei como título no post de ontem: «Ao contrário dos outros, só podemos contar connosco», foi porque fiquei com a nítida sensação, até pelo que se passou após Jackson ter aberto o activo - o Boavista teve de arriscar, houve mais espaço e ainda marcamos outro golo - se o árbitro apitasse, como devia ter apitado, penalty, um penalty bitola Benfica, isto é, destes lances os árbitros quando é a favor do clube do regime apitam sempre, e ele fosse concretizado, as coisas ficariam mais fáceis para o F.C.Porto e a partir daí não seria preciso sofrer tanto, a exibição poderia ser mais conseguida. Sim, apesar do F.C.Porto ter entrado de início com apenas cinco jogadores que tinham sido titulares em Basileia e isso se não teve influência na atitude, teve alguma nas dinâmicas colectivas e individuais. Portanto, se não houve uma exibição brilhante, houve uma vitória justíssima, limpa e sem polémica, o que contrasta, por exemplo, com a vitória que o Benfica conseguiu no mesmo estádio. Ontem o F.C.Porto mesmo prejudicado, ganhou. O clube do regime só ganhou no Bessa ajudado e isso faz toda a diferença, tem feito toda a diferença neste campeonato. É uma realidade que até os mais insuspeitos comungam. Mas estamos aí, com um grupo unido, amigo, solidário, prontos para a luta, prontos para enfrentar três jogos de alto grau de dificuldade com a certeza que temos capacidade para os ultrapassar e continuar a pressionar. E pelo que se vai vendo... fica a sensação que eles não estão muito confortáveis.

Julen Lopetegui continua provocar uma enorme comichão com as declarações que faz antes e depois dos jogos. Eles não gostam que o treinador do F.C.Porto solte a franga, porque estão habituados a lidar com treinadores muito simpáticos, sempre disponíveis, que respondem a tudo com um sorriso nos lábios, mesmo quando as perguntas são autênticas provocações, só procuram polémicas e lançar a confusão. Curioso sobre a espinha de alguns jornalistas: quando Jorge Jesus há épocas atrás, fazia a antevisão dos jogos na Benfica TV e não na sala de imprensa, aí ninguém se sentia incomodado, ninguém disse que era uma grande falta de respeito, limitavam-se a reproduzir o som ou passavam ao papel aquilo que ouviam. Agora tudo que vem de Lopetegui os incomoda. Não pode falar dos árbitros porque no futebol português ninguém fala, tem de justificar todas as opções que toma, porque é isso que fazem todos os treinadores, em particular os dos outros dois grandes. Tenham dó! Só lhes falta pedirem ao Octávio Machado para comentar as declarações do basco que treina o F.C.Porto. Tão valentes a atirarem-se a Lopetegui, tão cobardes a falar de quem tem e teve comportamentos muito piores.

José Eduardo Moniz, dirigente e administrador da SAD do Benfica, disse na Renascença que Jackson devia ter sido expulso no jogo de ontem. É preciso ter uma grande lata! Será que ele não assiste aos jogos do seu clube? Mas é mais um sintoma do nervoso miudinho. Também quem o entrevistou tem uma grande lata! Perguntou-lhe o que achava da nomeação de Artur Soares Dias para o Porto-Sporting, esqueceu-se de lhe perguntar sobre a nomeação do inenarrável Capela para o jogo do Benfica. Capela que em mais de uma dúzia de jogos oficiais que arbitrou o Benfica, o clube do regime nunca sofreu um único golo, recorde absoluto e digno de figurar nos anais do futebol português. Não é o máximo? Está cada vez melhor o desporto na Emissora Católica.

Nota:
Quando Moniz diz que Lopetegui devia procurar conhecer a história dos últimos 25 anos, antes de falar de arbitragens, esquece-se que nesses 25 anos a superioridade do F.C.Porto era alicerçada em grandes jogadores, grande equipas, grandes treinadores e que tinham como corolário, TÍTULOS EUROPEUS. O que tem este Benfica para mostrar a esse nível?



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset