Populares Mês

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


Frente ao Braga com vários dos habituais titulares, o F.C.Porto com uma equipa nova, Helton, Ricardo Pereira, Reyes, Marcano e José Ángel, Campaña, Rúben Neves e Evandro, Adrián, Gonçalo Paciência - estreia absoluta na equipa principal em jogos oficiais - e Quintero, sem rotinas e sem automatismos, foi extraordinário na atitude, na raça, no espírito de sacrifício, conseguiu um empate a jogar com 9, contra 11 do Braga e um ladrão careca.

O Braga entrou forte, agressivo, pressionante, rápido a sair para o ataque, foi a primeira equipa a criar perigo, valeu Helton com uma excelente defesa a evitar que os bracarenses se adiantassem no marcador. Aos poucos o F.C.Porto foi tendo bola, conseguiu repartir o jogo, mas algumas displicências que resultaram em perdas de bola - Quintero abusou -, os da casa, com pragmatismo e objectividade, aproveitavam para colocar a baliza do capitão portista em sobressalto, embora sem lances de golo eminente. No primeiro ataque bem construído pelo F.C.Porto, a bola foi metida na área do Braga, Sasso derrubou Gonçalo Paciência, penalty bem assinalado e Evandro a marcar superiormente. Estava o jogo assim, até que um palhaço careca, sem ofensa para os palhaços e para os carecas, resolveu entrar em cena, mostrou de que massa é feito. Cosme Machado expulsou, bem, Reyes - anjinho no duplo amarelo -, mas perdoou a expulsão a Sasso e como se fosse pouco, deu vermelho directo a Evandro. Foi uma expulsão vergonhosa, um absurdo total, o jogador do F.C.Porto, quanto muito, devia ter levado amarelo. Dragões com 9, jogo estragado.

Na segunda-parte, com menos dois e com o empate a surgir muito cedo, 5 minutos, foi resistir, resistir, aguentar de forma heróica, conseguir um resultado fantástico que coloca o F.C.Porto com um pé nas meias-finais. Se o Braga, naturalmente, dominou e teve várias oprtunidades, a equipa de Lopetegui também criou as suas, teve duas e claras - Tello e Marcaño.

Se Helton foi um Monstro, todos os outros não lhe ficaram atrás e meus amigos... que CLAQUE TEM O F.C.PORTO! Muito, mas mesmo muito, orgulhoso desta equipa, deste treinador e destes adeptos. Vi jogadores que chegaram este ano ao Dragão a terem uma atitude e um espírito Porto que já não via há vários anos.

Que esta pouca vergonha seja a gota de água que, definitivamente, faça com que os responsáveis portistas reajam e gritem bem alto que não vamos permitir que isto continue.Se por muito menos, os vermelhos incendeiam o futebol português, porque assistimos mudos e quedos a tanta nojeira?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset