Populares Mês

sábado, 24 de janeiro de 2015


Meus caros amigos, profissionais do F.C.Porto, se viram o último Marítimo-Benfica e por acaso lhes passar pela cabeça que aquele Marítimo é real e tão fraco como mostrou frente ao clube do regime, esqueçam: para os Dragões nunca há aquelas facilidades nos Barreiros. Primeiro, já vai estar na baliza Salin, que, azar dos azares, estava lesionado na jornada anterior e Salin é o habitual titular; a seguir, o público madeirense que normalmente torce pelos verde rubros, ao contrário do que aconteceu frente ao Benfica, não vai estar dividido, com claro prejuízo do Marítimo, vai estar unido contra o F.C.Porto; ainda, porque não vai haver a falta de agressividade de que Leonel Pontes se queixou e que foi notória na passadeira vermelho estendida no primeiro golo do clube do regime, eles virão com tudo para cima de vocês; portanto e concluindo, espírito guerreiro, a mesma vontade e determinação do jogo de Braga, nervos de aço para resistir e não reagir a qualquer capelada, qualidade para vencer e continuar na luta.

O árbitro é João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Martins Indi, José Ángel e Alex Sandro;
Médios, Rúben Neves, Casemiro, Campaña, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Quaresma, Jackson e Tello.

Antevisão de Julen Lopetegui
O jogo com o Marítimo:
«Sem dúvida que vai ser um jogo muito complicado. Historicamente é um jogo difícil. Assim dizem os dados, as estatísticas. É realmente uma equipa que coloca muito muitas dificuldades, mais ainda no seu estádio, e temos de fazer um grande jogo para vencer. Não tenho nenhuma dúvida»

Sobre a nomeação de João Capela:
 «A minha responsabilidade é preparar a minha equipa para um jogo muito difícil. Muito diferente do que o Benfica teve, seguramente. Tenho de preparar a equipa para superar essas dificuldades. O resto não é o meu trabalho»

Focados no que temos de fazer:
 «A equipa tem estado sempre focada em dar a melhor resposta, no limite do esforço. Temos de fazer mais do que os outros para ganhar. Esse é o nosso objetivo, para superar os adversários. O resto não podemos controlar e temos de nos focar em dar essa resposta. Temos consciência que temos de fazer mais do que os outros, e assim faremos»

Sobre Braga:
«Já falámos do jogo de Braga, do que sentimos. A equipa fez o que tinha de fazer: havia que correr, defender, ser organizada, perante uma situação de dificuldade máxima - 55 minutos com nove jogadores contra uma equipa que tinha todos os jogadores em campo. Fizemo-lo e ainda tivemos uma ou duas ocasiões mais para marcar. Em relação à união, temos estado sempre a trabalhar nessa linha. Quem está no FC Porto tem de saber que o coletivo está sempre acima de qualquer individualidade e que temos de fazer mais do que os outros para conseguirmos o nosso objetivo», frisou. «Iremos de frente contra as dificuldades»

Nota final:
A forma como algumas figurinhas falam do F.C.Porto até parece que chegamos agora de outro planeta. Criticar árbitros, mesmo quando estamos cheios de razão? Nunca se viu nada igual. Reacções como a que teve Antero Henrique no intervalo do Braga-Porto? Idem aspas. O Presidente falar em vergonha? Não pode. Isso é para algumas ratazanas que não têm nada que as recomendem, as suas obras são apenas  inventar as mais tenebrosas teorias da conspiração e depois passarem tempos infinitos, sozinhos, sem qualquer contraditório, a dissertar sobre coisas que e a maioria das vezes, são apenas factos criados pela sua conspurcada imaginação.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset