Populares Mês

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ou, ainda bem que o ridículo não mata nem paga imposto

Não estávamos à espera da bacoquice panfletária, made in Travessa da Queimada, género, "F.C.Porto devolve orgulho português", até porque dispensamos bem muitos elogios vindos daquelas latitudes e nem eles iriam adjectivar as prestações dos clubes da capital que participaram na Champions, em particular o clube do regime, de tragédia, mas tantas loas aos perdedores... são tão patéticas e tão ridículas que só podem ter origem no frio que lhes congelou os poucos neurónios que ainda não deram tilt.
Um, fez 5 pontinhos, saiu pela porta do cavalo, nem à Liga Europa vai, mas, extraordinário feito, foi a única equipa que ganhou ao Mónaco. Bravo!
- Mas, espera aí, desde da final perdida na época passada, esta época não era para haver uma aposta a sério das competições europeias e na prova rainha da UEFA?
O outro, calimero e chorão até dizer basta, fala em injustiça não ter continuado na Champions, atira-se aos árbitros, à falta de sorte e a tudo que mexe.
- Mas, espera aí, o Sporting não entrou para a última jornada a depender apenas de si e apenas de um empate, para seguir para os oitavos?
- Chui!, pouco barulho, isso não convém dizer... Nem convém dizer que os alemães conseguiram empatar na casa do Chelsea...
Quanto ao melhor clube português, esteve bem, estamos contentes, mas já encaramos estas coisas com alguma naturalidade. E como já são conhecidos os possíveis adversários: Manchester City - ui, ui, ui! -, Arsenal - ui, ui, ui! -, PSG - ui, ui! -, Juventus - ui! -, Bayer Leverkusen - pode ser -, Schalke - pode ser -, Basileia - pode ser. Embora, a nossa longa experiência de Catedráticos da Champions, nos leve a concluir que tudo isto é teórico, já eliminámos o Manchester United e não éramos favoritos, já fomos eliminados pelo Málaga e éramos superiores. Portanto... esperemos por segunda-feira para saber e lá para Fevereiro ou Março, começamos a pensar nisso a sério.

Entretanto, ontem houve sorteio da Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista - e pasme-se, ninguém ficou escandalizado com a falta de verdade desportiva. Sim, porque se me conseguirem explicar como essa verdade é garantida num grupo de 5 clubes, em que só há uma volta e na última jornada folga uma equipa, talvez eu comece a acreditar e a levar mais a sério a dita cuja e comece a tratá-la por Taça da Liga.

Grupo D
1.ª jornada (28, 29 e 30 de Dezembro)
Rio Ave - FC Porto
União - SC Braga

2.ª jornada (14 e 15 de Janeiro de 2015)
FC Porto - União
SC Braga - Académica

3.ª jornada (21 e 22 de Janeiro)
SC Braga - FC Porto
Académica - Rio Ave

4.ª jornada (28 e 29 de Janeiro)
FC Porto - Académica
União - Rio Ave

5.ª jornada (4 e 5 de Fevereiro)
Rio Ave - SC Braga
Académica - União

Meias-finais (11 e 12 de Fevereiro)
Vencedor do Grupo B - Vencedor do Grupo D
Vencedor do Grupo A - Vencedor do Grupo C

Final (25 de Abril em Coimbra) 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset