Populares Mês

segunda-feira, 25 de agosto de 2014


A Champions League é o nosso habitat natural, queremos muito que continue a ser. Amanhã, num Dragão que se espera cheio, todos temos de ser pela Champions. É o primeiro jogo decisivo da época, nestes jogos não há facilidades, o Lille não vem derrotado. Por isso, é necessário um F.C.Porto concentrado, sereno, coeso, preparado para todas as dificuldades que a equipa francesa lhe vai colocar. Um F.C.Porto com a atitude correcta, o espírito das grandes noites europeias, a qualidade do seus valores individuais e a força do seu colectivo que ainda não está no ponto, mas já mostra argumentos suficientes para conseguir ultrapassar a equipa orientada por René Girard. Também ajudará, com toda a certeza, um público calmo e paciente, pronto para apoiar do início até ao fim. Se for assim, porque estamos em vantagem, jogamos em casa e acredito, somos melhores, podemos atingir o primeiro grande objectivo da época. Chegar à fase de grupos da prova, entre clubes, mais importante da UEFA.
Vamos a isso Porto. Todos pela Champions.

O árbitro é o norueguês Svein Oddvar Moen, auxiliado pelos seus compatriotas Kim Thomas Haglund e  Frank Andås e pelos assistentes adicionais, também noruegueses, Ken Henry Johnsen e Svein-Erik Edvartsen

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andréz Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Reyes e Alex Sandro;
Médios, Evandro, Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres e Brahimi;
Avançados, Quaresma, Jackson, Ricardo, Quintero, Adrián López

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Brahimi e Óliver e Jackson.

Quaresma está convocado. Se vai jogar ou não, amanhã se verá. Mas a convocatória do nº 7 portista é uma prova que Julen Lopetegui não exclui ninguém, apenas quer aquilo que acho todos queremos: um grupo unido, forte, em que o colectivo potencie as individualidades. Que Quaresma tenha, definitivamente, percebido. É bom para ele e para todos.

Antevisão de Lopetegui:
«Espero, e tenho a certeza, de que vai ser um jogo tremendamente complicado, ante uma equipa que mantém intactas as hipóteses de seguir em frente, tal como nós. Perspetivo um jogo parecido ao da primeira mão, em que teremos de defender bem e atacar bem. Teremos de ser perfeitos e ir ao nosso limite para passar»

«Sabemos o que está em jogo e aceitamos a responsabilidade. Temos ganas de ser protagonistas e conseguir em dois jogos o que não se conseguiu em toda a temporada passada»

«Gostamos muito de Aboubakar, estamos contentes por tê-lo connosco. Esperemos que nos ajude, vai ser um jogador importante. Conhecemo-lo bem, queremos integrá-lo o mais rapidamente possível para o podermos utilizar»

E de Danilo:
«Criaram uma coisa muito grande em volta da minha sobrecarga. Tinha 22 anos, não podia reclamar por jogar sempre. Se tiver de jogar sempre, vou jogar sempre. Trabalhei para ter essa oportunidade novamente», enfatizou o lateral brasileiro, no lançamento do jogo com o Lille.

«As expectativas são as melhores, temos objetivos grandes nesta temporada», apontou Danilo, atribuindo ao coletivo o mérito do registo sem golos sofridos nos três primeiros compromissos oficiais da época:

«O mérito de toda a equipa, é um trabalho conjunto e que depende da atitude de cada jogador»


Dossier de imprensa

António Simões 

E ninguém viu nem disse nada?
Na minha caixa de mensagens no Facebook tinha lá esta informação de um amigo:
"Ontem no Bessa foi um pandemónio com os Casuals afetos aos vermelhos a semear o pânico antes do início do jogo numa série de arruamentos à volta do estádio, inclusive um elemento do nosso scouting, sem qq tipo de identificação, teve de refugiar nas traseiras das AF Porto. Foi chamado o Corpo de Intervenção que mesmo assim teve muitas dificuldades em segurar os "animais" tal era a quantidade. Houve vários feridos, sendo que um deles em estado grave. Mais uma vez a imprensa "não viu nada". 

É, como diz um amigo meu, eles ouvem bem, mas vêem mal. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset